Escola do Bairro Lameirão II em Várzea da Palma é totalmente reformada.

Publicado em: 14/04/2015 16:33

A Prefeitura de Várzea da Palma, através da Secretaria Municipal de Educação entregou, oficialmente, no dia 26 de março a Escola Municipal Marcino Teles de Castro a toda a população varzeapalmense, em especial aos moradores dos bairros Lameirão I e II. A Escola Marcino Teles de Castro foi totalmente reformada e ampliada, com recurso próprio do tesouro municipal. A Escola Municipal Marcino Teles de Castro foi fundada no ano 2000 e o seu nome foi escolhido em homenagem ao ex-prefeito Marcino Teles de Castro que ficou à frente do executivo no período de 1967 a 1971. A reforma foi total, abrangendo, também, a quadra poliesportiva. A Escola recebeu muro novo, conserto de toda a cerca em volta da escola, pintura integral de todas as dependências, construção de mais uma moderna sala de aula, construção de um galpão para merenda e atividades recreativas, reforma dos banheiros, reformas elétrica, hidráulica e dos telhados, enfim reforma integral de toda a unidade de ensino. O prefeito Eduardo Monteiro de Morais falou da satisfação em entregar mais uma obra da educação, e lembrou que a Escola Municipal Marcino Teles de Castro é mais uma estrutura na transformação proposta no projeto de valorizar a formação das crianças varzeapalmense.  O Secretário Ronan Ângelo Leal, salientou a importância da escola para as comunidades dos bairros Lameirão I e Lameirão II. Parabenizou a Diretora Zilma Francisca da Conceição Cândido, pelo empenho e dedicação com que vem conduzindo a escola que hoje já é referência de qualidade no ensino varzeapalmense. O Secretário salientou ainda, que outras escolas do município, também estão recebendo reformas como Escola Municipal Ciro Maciel, Escola Municipal Macedo Filho, Escola Municipal Quintiliana Lúcia Vieira, além da construção de uma nova unidade de ensino no Distrito de Guaicuí. Para o Secretário Ronan, os frutos dos investimentos no ensino nos anos de 2013 e 2014 já estão sendo colhidos, como a elevação dos índices avaliativos da educação, como ocorreu com o IDEB.