Construção da Farmácia de Minas de Várzea da Palma em fase de acabamento

Publicado em: 28/10/2015 10:41

A Rede Farmácia de Minas é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde , juntamente com os municípios mineiros, para implementar e até mesmo instalar a assistência farmacêutica nestes municípios e dentre eles está o nosso. A verba portanto, é estadual com a contrapartida municipal. Para atender a população de Várzea da Palma, a Secretaria Estadual de Saúde está instalando , com a contrapartida da Administração Municipal, a Farmácia de Minas , localizada na Rua Raimundo Pinto Macedo, ao lado do ESF/ACOLHER PINLAR/FÁTIMA, no Bairro de Fátima. Está em fase de acabamento a construção do prédio próprio, com todas exigências sanitárias. Será equipado com mobiliário e maquinário adequados, compondo um espaço físico que ofereça atendimento de qualidade aos usuários e aos profissionais. A presença do farmacêutico será em tempo integral, compreendendo o horário de 07 às 17horas, proporcionando melhor controle da dispensação. As Unidades da Rede Farmácia de Minas dispensam gratuitamente à população, medicamentos vinculados à prestação de serviço farmacêuticos, possibilitando uma maior integração com os demais serviços de saúde oferecidos pelo Município. Os medicamentos distribuídos pela rede Farmácia de Minas têm uma boa diversidade, desde analgésicos até medicamentos de alto custo com prescrição médica.O objetivo é atender a toda população , e a distribuição dos medicamentos é realizada de acordo com uma programação feita pela Secretaria de Saúde.