Policiais Militares de Várzea da Palma no lançamento do Projeto Olho Vivo

Publicado em: 08/03/2017 12:48

Policiais Militares participaram do lançamento de importante projeto que apoiará a segurança pública na cidade de Várzea da Palma , o “OLHO VIVO”, que prevê a instalação de um centro de monitoramento dinâmico para a prevenção ativa e repressão qualificada a crimes , o qual contará com a instalação de diversas câmeras de alta definição e cobertura angular , todas interligadas, comunicando em tempo real com a central de monitoramento. O Projeto Olho Vivo, aos moldes do que já funciona na capital mineira, foi idealizado em 2015 pelo servidor do Ministério Público Dr. Douglas Cunha, e ao longo do ano de 2016 , diversos órgãos, entidades e a sociedade civil organizada formaram um verdadeiro engajamento social que um projeto desta amplitude deve possuir. Em 22 de fevereiro de 2017 , a Loja Maçônica Templários do Rio das Velhas, Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura de Várzea da Palma, Câmara Municipal, Polícia Militar, Associação Comercial e Empresarial,Câmara de Dirigentes Lojistas e Rotary Clube, realizaram no Clube Operário , uma audiência pública com o objetivo de implantação do referido projeto. O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas e representando o Comando do 55º BPM, o Major PM Wilson Fabiano, que em seu pronunciamento ressaltou a importância do projeto para a segurança de Várzea da Palma e destacou os impactos positivos desta iniciativa na prevenção e elucidação de crimes. Na oportunidade, foi apresentado pelo Major Wilson Fabiano, o novo Comandante da 260ªCIA PM, o Capitão Warley , que passa a substituir o Tenente Rocha, além do Aspirante Oficial Diego, que passa a integrar a tropa daquela CIA PM.