Os alunos da Banda Municipal José Evangelista de Várzea da Palma foram agraciados com novos instrumentos musicais.

Publicado em: 08/06/2018 11:28

Prefeitura Municipal de Várzea da Palma retornou terça-feira (22) com os Projetos; Banda Municipal José Evangelista, Camerata de Violões e Educação pelo Tambor. A solenidade teve a participação de pais de alunos, alunos, Secretário de Educação Ronan Ângelo, Professores dos Projetos; Eliseu Rodrigues, Edmilson Nascimento (Maestro), Rafael Oliveira (Regente da Camerata),Wander Luiz (Professor de Percussão). A música é considerada um elemento enriquecedor para o desenvolvimento humano, proporciona a ampliação de diversas áreas do cérebro e da linguagem, aperfeiçoando a sensibilidade e a capacidade de concentração. Traz benefícios em seu processo de alfabetização, no seu raciocínio lógico-matemático, além de ser um excelente facilitador no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Pensando em todos esses benefícios, a Secretaria de Educação de Várzea da Palma empenha na continuidade do ensino de música para os jovens e adolescentes. “A música tem papel importantíssimo na educação dos alunos, pois auxilia no desenvolvimento de habilidades criativas proporcionando que o aluno crie e inove em todas as situações necessárias”, comenta a Secretário de Educação Ronan Ângelo. Os integrantes (Crianças e Adolescentes) dos Projetos receberam Instrumentos musicais novos comprados pela Prefeitura. Para o Secretário de Educação, além da disseminação da cultura, o retorno dos Projetos é uma forma de recrutar e valorizar novos talentos investir em esporte, lazer, cultura e educação é sinônimo de um futuro melhor assegurado.