Prefeitura de Várzea da Palma recebe material para abastecimento de água em assentamentos.

Publicado em: 07/03/2019 10:38

Por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do Incra, o município de Várzea da Palma foi contemplado com 06 reservatórios de água com capacidade de armazenamento de 20.000 litros cada, os reservatórios serão implantados brevemente nas comunidades rurais do município Rompe Dia e Mãe D'água, dando continuidade ao projeto de implantação de Sistema de Abastecimento de Água, possibilitando as famílias que residem na zona rural, uma melhor qualidade de vida , devido as dificuldades encontradas pela escassez de água na região . O benefício foi conseguido através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Zé Silva, com iniciativa da Prefeitura de Várzea da Palma com apoio da Câmara de Vereadores e EMATER. O convênio foi assinado em 2018 e já viabilizou para o município várias tubulações para encanamento, instalação de poço artesiano, e brevemente o sistema de abastecimento de água beneficiará cerca de 150 famílias. As melhorias no serviço de abastecimento de água no município de Várzea da Palma têm sido constantes, com a realização de manutenção nas redes, ampliação do serviço e perfuração de novos poços, melhorando a cobertura na zona rural. Para a Administração Pública esses investimentos são de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida das famílias, afirma o Encarregado de Apoio às atividades Rurais, Sr. Ocrádes dos Santos Ferreira. “Este projeto de Implantação de Sistema de Abastecimento de Água irá viabilizar as comunidades um sistema mais adequado de água, melhorar a qualidade de vida das pessoas das Comunidades, vai trazer para comunidade o fortalecimento da agricultura familiar e fixar o homem do campo com melhor qualidade de vida, com grande expectativa de sanar os problemas hídricos vivenciados” ressalta o Prefeito Eduardo Monteiro.