PREFEITURA DE VÁRZEA DA PALMA CONSTRÓI SEDE PRÓPRIA PARA ARQUIVO PÚBLICO MUNICIPAL.

Publicado em: 30/05/2019 11:15

A Prefeitura de Várzea da Palma finalizou a obra do Arquivo Público Municipal no mês maio de 2019. O espaço de 356m² foi construído através da Secretaria de Obras com mão de obra e recursos próprios do município. A nova instalação está localizada no prédio da prefeitura e é destinada para armazenamento de documentos da administração pública; os documentos alocados estão em fase de organização. Anteriormente os arquivos municipais encontravam-se armazenados na antiga Prefeitura localizada na Rua Salvador Roberto. O projeto iniciou-se depois da realização do leilão do espaço no mês de maio de 2016 e visando melhorar as condições de armazenamento dos arquivos, a administração iniciou a construção da obra, proporcionando amplo espaço e maior segurança com local apropriado. O arquivo público municipal, importante fonte de informação, é peça-chave para a melhoria da boa governança do Município e para o atendimento das demandas relacionadas à cidadania, como, por exemplo, documentos públicos, informações sobre os atos governamentais, andamento e solução de questões administrativas, econômicas e jurídicas, bem como informações sobre saúde, educação, meio ambiente, raízes históricas do município, festas e costumes regionais.