Reconstrução do Centro Educacional Infantil Municipal Casinha Feliz.

Publicado em: 07/08/2019 10:40

Com intuito de melhorar a qualidade do Ensino Educacional, a Prefeitura de Várzea da Palma, através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando um trabalho de reforma e reconstrução das escolas municipais. A contemplada neste período está sendo o Centro Educacional Infantil Municipal Casinha Feliz. A escola terá nova estrutura para atender a demanda educacional, o antigo prédio foi demolido e está sendo construída uma nova escola, com salas mais amplas e arejadas, reforma de banheiros, refeitórios, telhado, instalação de novos pisos, sistema elétrico e hidráulico e área de recreação da unidade, que somadas contemplam aproximadamente 400m ² de estrutura reformada. De acordo com o Secretário da Educação Ronan Ângelo Leal, essa obra é muito especial para a administração. “Estamos reformando e ampliando várias escolas da rede, com objetivo de oferecer aos servidores e alunos um ambiente digno com estrutura de qualidade, a Escola Casinha Feliz realmente necessitava de uma reforma, e o que a Prefeitura fez foi reconstruir totalmente o espaço”. O Prefeito Eduardo Monteiro destaca que uma das prioridades da administração é oferecer um ensino de qualidade melhorando a estrutura física para que isso ocorra. “Nossa administração optou por reformar e ampliar as escolas municipais, entendemos que muitos locais necessitam de reforma geral para proporcionar aos alunos prazer em estudar. A comunidade da Escola Casinha Feliz há muito tempo esperava pela reforma da unidade. Estamos praticamente reconstruindo o local, dando mais qualidade de ensino aos alunos e professores”. O Centro Educacional Infantil Municipal Casinha Feliz atende cerca de 100 alunos da Educação Infantil, a obra está sendo realizada com recurso próprio do tesouro municipal.