Mais segurança para a população: Sistema Olho Vivo implantado em Várzea da Palma

Publicado em: 12/09/2019 13:56 | Fonte/Agência: ASCOM

Sistema Olho vivo

O sistema de monitoramento Olho Vivo implantado em Várzea da Palma é visto como um importante investimento em segurança pública realizado nos últimos anos. O projeto foi capitaneado pela Loja Maçônica Templários do Rio das Velhas. A aquisição e instalação dos equipamentos só foram possíveis graças às parcerias realizadas, tendo como principal financiador o Poder Judiciário e o Ministério Público, além de ter contado com o apoio essencial do comércio e da sociedade local.  Além desses parceiros, outros importantes atores do Projeto são a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, mas o seu efetivo funcionamento só é possível graças aos esforços da Polícia Militar, imprescindível na concretização da segurança via vídeomonitoramento. O Município de Várzea da Palma se tornou a única cidade na região (num raio de 200 km) a contar com o sistema de monitoramento por câmeras, o que certamente trará maior sensação de segurança à população de um modo geral. As 10 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade contribuem para potencializar o policiamento e melhorar a ação de prevenção e repressão da Polícia Militar, bem como na recomposição de provas de crimes ocorridos e resolução de diversos casos. O registro das imagens foi realizado durante a inauguração das novas instalações da sede da 260ª Cia PM MG, importante obra para a Segurança Pública do Município.