Economia -Novos Empreendimentos em Várzea da Palma

Publicado em: 13/09/2019 11:36 | Fonte/Agência: ASCOM

Solatio Energia confirma investimento bilionário no Município de
Várzea da Palma com a implantação de usina fotovoltaica

O Sócio-diretor da Solatio, Pedro Vaquer Brunet, apresentou através de audiência pública realizada  no mês de Agosto de 2018, metas de investimento da empresa no município de Várzea da Palma. A construção da Usina fotovoltaica em Várzea estaria orçada em R$ 2,5 bilhões, a usina terá a capacidade de gerar 650 MW e será a maior da América Latina   podendo em um futuro próximo chegar a capacidade de 1200 MW. Com a implantação da Solatio Energia em Várzea da Palma, centenas de empregos diretos e indiretos serão gerados, impulsionando a economia do município e região e gerando energia limpa. A implantação da usina no município teve a participação direta de Lideranças Políticas e Empresariais e Câmara de Vereadores. Na fase de instalação, que está prevista para iniciar no ano 2022, serão gerados centenas de empregos diretos e indiretos. Assim que estiver instalada gerando energia, a arrecadação do município será duplicada. Mesmo com a crise que está dificultando bastante as administrações municipais, o Prefeito Eduardo vem honrando seu compromisso com a população na busca constante de melhorar a cada dia a qualidade de vida da cidade.

Prefeitura e Câmara de Vereadores de Várzea da Palma viabilizam
implantação da Empresa EcoNew

O município de Várzea da Palma foi contemplado com um novo investimento no Distrito Industrial. A empresa instalada trata-se da EcoNew, empresa do Grupo ligado à MinasLigas, cuja atividade é o empacotamento de briquete de carvão vegetal.
A doação do terreno para implantação da empresa foi realizada através da Lei Municipal 2.263, de 24 de março de 2017, devidamente aprovada pela Câmara de Vereadores de Várzea da Palma. O Chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito Eduardo Monteiro ficou autorizado a doar à empresa, uma área total de 77.656,68m2.
Com o investimento no Distrito Industrial, a Empresa EcoNew proporciona muitos benefícios para a população, gerando empregos e renda, com grande tendência de crescimento.