Concluída perfuração de cinco poços artesianos na zona rural de Várzea da Palma.

Publicado em: 24/09/2019 10:33

No combate a escassez de água na zona rural do município, a Prefeitura de Várzea da Palma, através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, por intermédio dos Deputados Pinheirinho e Arlen Santiago, realizou a obra de perfuração de cinco poços artesianos nas Comunidades de Morrinhos, Carmo, Angical, Bananal de Cima e Boa Vista.
De acordo com o Subsecretário Municipal da Agricultura, Sr. Ocrádes Ferreira, os poços perfurados no município tiveram boa vazão e atenderão acima do esperado às famílias que foram beneficiadas “Todas estas comunidades que receberam os poços artesianos sofrem com um problema histórico de falta de água, que deve ser solucionado com essa iniciativa”, avalia Ocrádes.
O Secretário explica que o projeto é desenvolvido em parceria com os moradores, sendo que o Município participa com a perfuração dos poços, instalação de bombas e padrões, encanamento para adutoras e distribuição e reservatórios da água. Aos moradores cabe mão de obra e instalação de hidrômetros.
A obra estará contribuindo significativamente para o aumento da produção e para a qualidade de vida das famílias. O Prefeito Eduardo Monteiro destacou a importância da obra para as comunidades “Os moradores estão muito otimistas, pois essa iniciativa vai minimizar o problema da falta de água. O acesso a água significa vida, saúde e melhoria do bem estar das pessoas e nos próximos dias outras comunidades também receberão o benefício”, afirmou.