Beneficiários do Conjunto Habitacional Estância da Palma participam de sorteio de 200 casas Populares.

 

Publicado em: 29/11/2019 12:42

Whatsapp

 

Beneficiários do Conjunto Habitacional Estância da Palma participam de sorteio de 200 casas Populares.

Com as unidades prontas para serem habitadas, a Prefeitura de Várzea da Palma, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no dia 19 de novembro no Ginásio Poliesportivo Darci Bessoni, o sorteio de 200 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. As unidades sorteadas estão localizadas nos empreendimentos habitacionais Estância da Palma I e II. O evento foi realizado com a participação dos beneficiários, Prefeito Eduardo Monteiro, Vice- Prefeito Geraldo Nunes de Azevedo, Gerente da Caixa Econômica Federal da Comarca de Várzea da Palma Leopoldo Nobre Prates, o representante da Superintendência Regional da Caixa Sr. Anderson Alves e o Subsecretário de Desenvolvimento Social Edson Alves.

Adesão ao Programa

Em janeiro de 2018, o Município de Várzea da Palma, Estado de Minas Gerais, assinou junto à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, Termo de Adesão e Instrumento de Compromisso, objetivando a execução do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – Faixa 1, com Recursos do FAR, Fundo de Arrendamento Residencial, neste Município. Foram construídas ao todo 200 (duzentas) unidades habitacionais, sendo 100 (cem) unidades do Estância da Palma I e 100 (cem) unidades do Estância da Palma II.
No âmbito de suas competências o Município se comprometeu, dentre outras coisas, a realizar a seleção dos beneficiários a partir dos critérios nacionais e locais de seleção, de acordo com o disposto na Portaria do Ministério das Cidades – MCIDADES - nº 163 de 06 de maio de 2016 e Decreto Municipal nº 040 de 05 de julho de 2018.
Entrega das Casas

Ao assinarem a Ata de Sorteio, os beneficiários já foram convocados para a realização da vistoria do imóvel, ocorrida entre os dias 20 e 21 de novembro, para posterior assinatura dos contratos, cuja data ainda será designada pela Instituição Financeira, bem como para a entrega das chaves que deverá preceder às festividades de final de ano.