Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Várzea da Palma – MG

 

Publicado em: 21/01/2020 08:27 | Fonte/Agência: ASCOM

Whatsapp

 

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Várzea da Palma – MG

     Foram empossados na última sexta-feira (10/1) em cerimônia solene realizada na Câmara Municipal de Vereadores, os novos Conselheiros Tutelares de Várzea da Palma, eleitos em outubro de 2019, a fim de que possam desempenhar e exercer suas funções previstas na Lei 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Lei Municipal durante o mandato 2020-2023.
     A solenidade contou com a presença do Prefeito Eduardo Monteiro de Morais, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Geraldo Nunes Azevedo, Presidente da Câmara de Vereadores Edmar Pereira Oliveira, Consultora Jurídica de Gabinete Dra. Patrícia Aparecida Barreto Rodrigues, Presidente do CMDCA Ednalva Silva, atual presidente do Conselho Tutelar Elisângela Castelo Branco, Assessora Jurídica do Processo de Escolha Unificado para membros do Conselho Tutelar Dra. Luciana Pinho Esteves e Vice-Presidente da Comissão do Processo de Escolha Unificado para membros do Conselho Tutelar Nádia Cristina Azevedo Matoso.

    Após abertura oficial e pronunciamentos das autoridades, o Prefeito Eduardo Monteiro, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, através do DECRETO N° 01 DE 06 de janeiro de 2020, empossou os cinco Conselheiros Tutelares de Várzea da Palma para o mandato 2020-2023.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente parabenizou e deu as boas-vindas aos novos Conselheiros Tutelares e entregou placas de homenagem aos que deixam o mandato, pelo relevante trabalho desenvolvido na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Também foi homenageada a Dra. Luciana Cristina Pinho Esteves pela sua brilhante atuação que muito contribuiu para o sucesso e efetivação de todo o processo de escolha dos Conselheiros.

Conselheiros Tutelares de Várzea da Palma empossados para o mandato 2020-2023:

Nº Conselheiros Tutelares Titulares

01 Aline Aparecida Souza
02 Elisabete Gomes
03 Juliana Alves de Oliveira
04 Marli Lúcia Martins de Matos
05 Noelyson Lopes de Oliveira

Conselheiros Tutelares Suplentes

06 Leila de Jesus de Medeiros Sanguinette
07 Ricardo Pereira Mendes
08 Cássia Silene Magalhães dos Santos
09 Elisângela Castelo Branco
10 Nívia Maria Gomes Silva