Janeiro Branco: Sua mente precisa de Cuidado

 

Publicado em: 02/03/2020 07:41 | Fonte/Agência: ASCOM

Whatsapp

 

    O mês de janeiro é dedicado à promoção e conscientização sobre a saúde mental e qualidade emocional de vida.

   Na manhã do dia 28/01/2020, a Secretaria Municipal de Saúde junto com o Acolher Progresso, realizou uma palestra que teve como principal foco o cuidado com a saúde mental, ministrada pela Enfermeira Aline Florência, responsável técnica pelo Serviço de Referência em Saúde Mental do Município de Várzea da Palma (Caps Universo).
   Estudos apresentados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde indicam que, no Brasil, tem crescido o número de pessoas com problemas relativos à saúde mental e saúde emocional. Entre estes problemas, destacam-se os transtornos de ansiedade, esquizofrenia, transtornos alimentares, estresse pós-traumático, somatização, transtorno bipolar, transtorno obsessivo compulsivo e depressão.
   Diante disso, a Enfermeira Aline trouxe uma temática clara e objetiva para que os presentes na palestra entendessem bem o assunto falado, sobre os sentimentos e emoções (amor, felicidade, raiva, medo e tristeza), e como lidar com cada um deles, e com isso conseguir prevenir para que não desenvolva um transtorno mental. Porque é sabido que são esses conflitos internos que dão força para que os transtornos comecem como a ansiedade, depressão, entre outros. O objetivo é também despertar a sociedade, os indivíduos e as instituições a respeito da importância, significado e impactos da saúde mental na vida de todos os seres humanos, além de incentivar ações de prevenção e promoção do bem-estar emocional. Foi uma manhã bastante produtiva, pois o assunto despertou muito interesse dos participantes.

#PorMaisMomentosAssim#QuemCuidadamenteCuidadaVida.


Imagens