Prefeitura de Várzea da Palma concluindo instalação de mata-burros recebidos da SETOP.

Publicado em: 26/03/2015 16:28

Mata-burros são dispositivos importantes para as propriedades rurais, com a função de impedir o acesso de gado e outros animais à faixa de domínio, a outras áreas ou estradas vicinais, permitindo porém, o livre trânsito de veículos,facilitando e agilizando o trânsito de seus moradores. Mata-burros são dispositivos importantes para as propriedades rurais, com a função de impedir o acesso de gado e outros animais à faixa de domínio, a outras áreas ou estradas vicinais, permitindo porém, o livre trânsito de veículos,facilitando e agilizando o trânsito de seus moradores. Recentemente, a comunidade rural de Várzea da Palma está sendo beneficiada com a instalação mata-burros de ferro que ao todo são vinte e um, distribuídos nas comunidades de Boa Vista, Carmo, Cachoeira e Pedra de Santana, conforme convênio de transferência de bens nº 285/14, firmado entre a Prefeitura Municipal de Várzea da Palma e SETOP ( Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas ). Nesta obra executada pela Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura vem trabalhando na recuperação de estradas também com a colocação de manilhas, facilitando desta maneira o escoamento de água pluvial que ocasionava alagamentos em vários pontos das estradas rurais.