Festa em comemoração à Semana das Crianças em Várzea da Palma Projeto Educação Patrimonial

Publicado em: 04/11/2019 08:15

A Prefeitura de Várzea da Palma, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, promoveu no dia 18 de outubro, a Festa das Crianças, “Projeto Educação Patrimonial”, em comemoração alusiva ao dia das crianças.
As atividades foram realizadas na praça de eventos de Várzea da Palma, com brinquedos infláveis, jogos, cama elástica, piscina de bolinha, danças, gincanas, personagens infantis caracterizados, apresentação do palhaço Butão e turma da alegria, distribuição de pipoca, algodão doce, picolé grátis, entre outras brincadeiras.
Trabalhando Educação para o Patrimônio Histórico, na oportunidade também foram expostos Quadros do IPAC - Inventário de Proteção do Acervo Cultural bem como palestras sobre a história Municipal e apresentações de nossos Patrimônios Culturais, em parceria com as escolas do município, professores, membros do Conselho M. do Patrimônio Histórico e Cultural, grupos artísticos locais, membros de associações, servidores municipais e comunidade local.
Para a Encarregada do Setor Cultural, Eva Soares, o evento foi de grande importância para apresentar a história e projetos de Várzea da Palma, além de trazer muita diversão para as crianças e familiares.