Inaugurada Praça Américo Martins no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Várzea da Palma.

Publicado em: 04/11/2019 08:17 | Fonte/Agência: ASCOM

Visando melhorar a infraestrutura e o lazer da população, foi inaugurada na sexta-feira (25) de Outubro, a Praça Américo Martins localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, presenteando os moradores dessa região que ainda não tinha um espaço de lazer como esse para usufruir.
O prefeito Eduardo Monteiro comemorou a entrega da praça: “O importante é usar bem os recursos da comunidade, hoje os moradores estão recebendo uma importante obra, construída em parceria com a Empresa Planejar Engenharia, transformando esse local, em uma belíssima praça, que trás uma satisfação muito grande, de um trabalho que está sendo feito com transparência, eficiência e qualidade.”
O novo espaço conta com iluminação em led, calçadas amplas para prática de caminhada e passeio, vegetação típica e agradável da região, o local ainda contará muito em breve com academia ao ar livre.
Estiveram presentes na Cerimônia de Inauguração, o Prefeito Eduardo Monteiro de Morais, o Vice-Prefeito e Secretário M. de Des. Social Geraldo Nunes de Azevedo, Vereador Leopoldo Paco Paco, Representando o Presidente da Câmara dos Vereadores, Tenente da Polícia Militar Luiz Campos, Secretário de Administração e Finanças Vivaldo Nogueira Batista, Assessora Jurídica de Gabinete Patrícia Aparecida Barreto, Secretaria de Saúde Viviane Gonçalves Carneiro, Secretário Municipal de Educação Sr. Ronan Ângelo Leal, Secretário Adjunto de Infraestrutura Wander Lúcio José Machado, Edmar Martins de Almeida representando a família do homenageado Sr. Américo Martins, Dra. Marta Helena Pena representando Associação do Bairro Nossa Senhora de Fátima, vereadores Heliaquim Pereira Lima, Lorim, Preto do Mercado, Beto da Mercearia, representantes de entidades, comerciantes e população em Geral.
A denominação da praça teve o intuito de homenagear o Sr. Américo Martins, pessoa importante que muito contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do referido bairro e de nossa cidade. Destacando que a escolha da homenagem ao Sr. Américo Martins foi realizada através de uma enquete promovida pela assessoria de comunicação da administração municipal com expressiva votação da população.
O Secretário de Educação Sr. Ronan Ângelo Leal realizou uma singela homenagem dedicada aos escritores e aquelas pessoas que compõe a nossa cultura e que hoje não se fazem mais presentes junto a nós, e a todas as pessoas que contribuiram no enriquecimento da cultura de nossa cidade, com a implantação do Memorial dos “Imortais da Literatura e da Cultura de Várzea da Palma”, onde um dos bancos da praça foi colocado em baixo de uma árvore chamada Baobá plantada na época pelo escritor e poeta Grimalde Gomes (a árvore é um dos símbolos fundamentais das culturas africanas tradicionais).
Após o encerramento da cerimônia, aconteceu um animado show com a dupla Dan e Albert, finalizando o evento.