Acidente com caminhão danifica Ponte do Rio das Velhas em Várzea da Palma

 

Publicado em: 25/03/2020 11:17 | Fonte/Agência: ASCOM

Whatsapp

 

   A Prefeitura de Várzea da Palma, através do Setor Cultural do Município, vem esclarecer à população sobre as medidas adotadas pela administração após o acidente ocorrido sobre a ponte do Rio das Velhas no dia 22 de março.
   Informamos que, após tomar conhecimento dos fatos, uma equipe técnica do Departamento de Obras e Infraestrutura do município deslocou-se até o local do acidente para verificar a situação. Após analisar os estragos causados pelo acidente, a Prefeitura imediatamente notificou o condutor do veículo e a empresa responsável pelo transporte. 
   O impacto causou danos severos no local. Os trabalhos de reparo e restauração da estrutura danificada da ponte estão sendo analisados pelos técnicos e serão iniciados o mais breve possível para garantia da segurança dos usuários que diariamente utilizam a ponte. Ressaltamos, porém, que o processo de restauração é complexo, pois envolve um patrimônio antigo, com um trabalho árduo que será executado por especialistas, exigindo serviço minucioso de recuperação.
   Por questões de segurança, a Prefeitura alerta aos usuários que tenham o máximo de atenção ao passar pelo local, para evitar acidentes em decorrência da fragilidade da estrutura.
O QUE DIZ O BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR:
     Boletim da Polícia Militar: “O condutor do veículo, solicitou o comparecimento da Polícia Militar na ponte sobre o Rio das Velhas para registrar um acidente envolvendo o veículo que ele conduzia. No local, o condutor relatou que o eixo da prancha que transportava uma máquina de grande porte, veio a quebrar quando estava iniciando a travessia da ponte. A prancha deslocou para o lado esquerdo vindo a colidir com o guarda-mão da ponte.
 O guarda-mão foi danificado quase em toda a sua extensão do lado direito, causando o rompimento de algumas colunas que só não caíram por estarem presas a ferragem.
Foram realizadas várias tentativas de acionar a perícia por telefone, por meio de redes sociais como de praxe, contudo sem êxito. Diante dos fatos, foi realizado o registro e liberado o veículo para o condutor. O proprietário do caminhão compareceu ao local e acompanhou toda a ação policial, sendo qualificado como testemunha, e o registro para futuras providências”. relatou a Polícia Militar.
   A Ponte foi tombada pela Prefeitura de Várzea da Palma por sua importância cultural para a cidade, tornando-se Patrimônio Histórico.
 


Imagens