Vigilância em Saúde realiza fiscalização e orientações em diversas localidades da cidade.

 

Publicado em: 29/03/2020 10:44 | Fonte/Agência: secretaria de saúde/ ascom

Whatsapp

 

 

Nos últimos dias, fiscais da Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Obras, percorreram diversas localidades do Município de Várzea da Palma e Distrito de Guaicuí, com objetivo de orientar os estabelecimentos comerciais e empresas de pequeno e grande porte, entre eles supermercados, padarias, açougues, farmácias e outros, intensificando as medidas de boas práticas de higiene, relacionadas à produção e circulação de mercadorias. A ação está sendo realizada com base no decreto nº 015, de 23 de março de 2020, seguindo as determinações do Governo Estadual e Ministério da Saúde, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde em razão do surto do coronavírus (covid-19)
De acordo com a Secretária de Saúde Viviane Gonçalves Carneiro, os fiscais foram bem recebidos nos estabelecimentos “O objetivo foi intensificar as recomendações para evitar aglomeração de pessoas, as práticas adequadas de manipulação de alimentos, bem como intensificar a higienização de todos os equipamentos que possibilitem eventual contaminação. No momento das abordagens não foi encontrado nada que trouxesse risco sanitário”, assinala.
As visitas foram somente para orientar a intensificação das medidas de higiene que, consequentemente, irão minimizar a propagação do vírus. A equipe esteve na Fazenda Santa Eliza no distrito da Barra, uma das maiores produtoras de laranja do Brasil, sendo que a equipe de Vigilância orientou os gestores sobre medidas de segurança e profilaxia inerente ao COVID. Atualmente nesta fazenda há aproximadamente 500 trabalhadores em atividade.
A Secretária de Saúde e sua equipe, bem como os Fiscais vêm desempenhando um excelente trabalho, atuando em parceria com diversos órgãos nesse processo para que possamos prevenir, identificar e atuar na resolução dos problemas inerentes ao COVID.


Imagens