Comunidades rurais de Várzea da Palma receberão equipamentos de abastecimento de água .

Publicado em: 12/05/2020 07:31

.
O benefício foi adquirido através dos Deputados Pinheirinho e Arlen Santiago.

O Município de Várzea da Palma receberá nos próximos dias diversos equipamentos para finalizar a obra de abastecimento de água nas comunidades rurais. Para isto, o Prefeito Eduardo Monteiro esteve no dia 07 de maio, na sede da CODEVASF em Montes Claros, onde assinou um termo para aquisição de equipamentos que beneficiará as comunidades Morrinhos, Angical, Bananal de Cima, Boa Vista e Mucambo. Os equipamentos foram adquiridos por intermédio dos Deputados Pinheirinho e Arlen Santiago.

Entre os bens recebidos estão 10 (dez) reservatórios com capacidade para 10.000 litros, 5 (cinco) motobombas submersas, 5 (cinco) quadros de comando elétrico, 7.200 (sete mil e duzentos) tubos de PVC, 132 (cento e trinta e dois) hidrômetros e 800 (oitocentos) metros de cabos entre tripolar e alumínio multiplex. Os recursos serão usados para levar água até as residências, beneficiando várias famílias com uma melhoria considerável no sistema de abastecimento de água em localidades castigadas com a escassez de água. Na maioria destes lugares a população precisa ser atendida com auxílio de um caminhão-pipa.
A obra estará contribuindo significativamente para o aumento da produção e para a qualidade de vida das famílias. O Prefeito Eduardo Monteiro destacou a importância do projeto e parceria da administração com os Deputados “estamos trabalhando para levar melhor qualidade de vida aos moradores da zona rural, o acesso à água significa vida, saúde e melhoria do bem-estar das pessoas. Agradecemos o empenho dos Deputados Pinheirinho e Arlen Santiago que sempre estão ajudando o desenvolvimento do município com emendas parlamentares”, afirmou.