MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA PALMA AMPLIA O NÚMERO DE LEITOS DO COMPLEXO HOSPITALAR ATHAYRES CORRÊA DA SILVA, PARA SER HOSPITA

 

Publicado em: 22/06/2020 07:59

Whatsapp

 

MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA PALMA AMPLIA O NÚMERO DE LEITOS DO COMPLEXO HOSPITALAR ATHAYRES CORRÊA DA SILVA, PARA SER HOSPITAL DE RETAGUARDA.

O Município de Várzea da Palma amplia o número de leitos do Complexo Hospitalar Athayres Corrêa da Silva, uma vez que este será hospital de retaguarda. A proposta do hospital é responder à demanda espontânea ou referenciada de pacientes, funcionando como retaguarda, caso haja sobrecarga na instituição hospitalar de referência da COVID-19. Para ampliação dos leitos foi realizada a aquisição de novas camas, colchões, mesas de cabeceira, suportes para soro, escadas de 3 degraus, dentre outros.

Apesar do preparo para receber os pacientes com sintomas de Coronavírus – COVID-19, encaminhados pelo CAEC (Centro de Atendimento para o Enfrentamento ao Coronavírus), o Complexo Hospitalar Athaíres Corrêa da Silva, não será o hospital de referência no tratamento da doença. O mesmo será o HOSPITAL DE RETAGUARDA e disponibilizará leitos clínicos, conforme pactuação com o estado na microrregião de saúde durante a pandemia, de acordo com a PORTARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, Nº 561, DE 26 DE MARÇO DE 2020, que autoriza a utilização de leitos de hospitais de pequeno porte para cuidados prolongados em atendimento dos pacientes crônicos oriundos de Unidade de Terapia Intensiva e de leitos de enfermaria de hospitais de referência ao COVID-19.
O município busca melhorias nas instalações das Unidades de Saúde, como equipamentos e mobiliários, para que a população tenha mais qualidade nos atendimentos.