ENFERMARIAS PEDIÁTRICAS DO COMPLEXO HOSPITALAR ATHAYRES CORREIA DA SILVA, DO MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA PALMA GANHAM NOVO VI

 

Publicado em: 24/06/2020 07:27

Whatsapp

 

ENFERMARIAS PEDIÁTRICAS DO COMPLEXO HOSPITALAR ATHAYRES CORREIA DA SILVA, DO MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA PALMA GANHAM NOVO VISUAL.

Dando continuidade ao Projeto “ACOLHIMENTO CHACS” implantado no Complexo Hospitalar Athayres Corrêa da Silva, mais uma ação foi realizada. Com o objetivo de propiciar um ambiente lúdico e mais humanizado às crianças hospitalizadas, as enfermarias pediátricas passaram por mudanças. As obras contemplam pinturas, além de uma decoração infantil personalizada nas paredes. A ação faz parte do projeto de humanização “ACOLHIMENTO CHACS” desenvolvido na Instituição desde janeiro de 2020.
Com a mudança as crianças terão um ambiente mais tranquilo, pois a rotina no ambiente hospitalar, na maioria das vezes é muito estressante, principalmente para crianças que, ao serem internadas, se deparam com um espaço desconhecido, com procedimentos que se tornam ameaçadores (injeções, punções, curativos) e consequentemente, podem distanciá-las do que é ser criança, do momento lúdico, do brincar e de tudo que faz parte da infância. A estratégia é ter um espaço mais acolhedor para o público infantil.
O projeto “ACOLHIMENTO CHACS” está em sua fase inicial, mas a finalidade é de que este seja permanente e que as ações desenvolvidas possam trazer um atendimento qualificado e humanizado à população, para que todos se sintam verdadeiramente acolhidos.

Agradecimentos aos voluntários: Bolinha e sua equipe pela pintura das camas e aos doadores das cadeiras infantis.


Imagens