INVESTIMENTO NA ZONA RURAL

 

Publicado em: 01/12/2020 08:40

Whatsapp

 

INVESTIMENTO NA ZONA RURAL

A Prefeitura continua com os trabalhos de perfuração de poços artesianos e implantação do sistema de abastecimento de água potável nas comunidades rurais.

Através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DENOCS), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), centenas de famílias estão sendo beneficiadas com o novo sistema de Abastecimento de água potável nas seguintes localidades: Comunidade Rural de Morrinhos, Angical, Boa Vista, Bananal de Cima(sede), Bananal de cima(Mucambo), Assentamento Tanque Rompe dia e Assentamento Mãe D'água.

• Por intermédio dos Deputados Pinheirinho e Arlen Santiago, foi realizada a perfuração de mais 02 poços artesiano tubulares (sendo um na comunidade do Assentamento Tanque Rompe Dia e outro na comunidade do Angical.

• Execução e instalação: Abertura de vala/sulcos, montagem rede adutora, rede distribuição mestra e rede residenciais; montagem dos poços tubulares, descida de bomba, instalação de painel de comando, instalação de padrões e energia elétrica nos poços tubulares; construção de base para instalação de reservatório D'água e montagem e montagem e instalação de cavaletes e hidrômetros. Os serviços para abastecimento de água potável as famílias das comunidades rurais estão sendo executados em parceria com os moradores das comunidades.

As melhorias no serviço de abastecimento de água no município de Várzea da Palma têm sido constantes com a realização de manutenção nas redes, ampliação do serviço e perfuração de novos poços, melhorando a cobertura na zona rural. Para a Administração Pública esses investimentos são de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida das famílias.