COMPLEXO HOSPITALAR ATHAYRES CORRÊA DA SILVA ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DE VÁRZEA DA PALMA.

 

Publicado em: 10/12/2020 12:31

Whatsapp

 

COMPLEXO HOSPITALAR ATHAYRES CORRÊA DA SILVA ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DE VÁRZEA DA PALMA.

A Saúde é um dos setores que merece um olhar diferenciado. Diante disso, a administração atual está realizando investimentos e capacitações dos profissionais para alavancar a qualidade do atendimento á população. Recentemente, o município recebeu novos equipamentos para atendimento no Hospital Municipal e Pronto Socorro de Várzea da Palma.

Os novos equipamentos serão utilizados como auxílio na assistência de pacientes suspeitos ou confirmados da COVID-19, de acordo com a indicação clínica e em pacientes que apresentam outras doenças e necessitem fazer uso dos mesmos.

Foram adquiridos 04 ASPIRADORES DE SECREÇÕES ELÉTRICO MÓVEL, 05 MONITORES MULTIPARAMÉTRICOS, 01 VIDEOLARINGOSCÓPIO E 01 ELETROCARDIÓGRAFO COM LAUDO.

Os aspiradores de secreções têm a função de aspirar secreções e líquidos quando o paciente está impossibilitado de expelir as secreções sozinho ou até mesmo tossir.

Os monitores multiparamétricos, são utilizados para monitorar os parâmetros vitais, como pressão arterial, frequência cardíaca, respiração, saturação e oxigenação dos pacientes.

O videolaringoscópio é preconizado como primeira escolha na intubação dos pacientes em detrimento do laringoscópio convencional, por facilitar a visualização e direcionamento do tubo nas vias aéreas habituais e difíceis. Além de possuir lâminas descartáveis, o que evitaria a chance de contaminação.

O Eletrocardiógrafo é o aparelho com o qual se realiza o eletrocardiograma ou ECG – teste que monitora a atividade elétrica do coração.

Foi realizado um treinamento operacional dos novos equipamentos, ministrado por um Engenheiro Clínico, com o objetivo de capacitar os profissionais quanto ao manuseio dos novos aparelhos. Participaram da capacitação profissionais da equipe Médica e de Enfermagem.

O Complexo Hospitalar busca manter sua equipe capacitada e atualizada, a fim de prestar uma melhor assistência à população.