Barra do Guaicuí : Prefeitura disponibiliza uma ambulância para o distrito e adjacências

Publicado em: 18/02/2021 12:37

Visando melhorar ainda mais os serviços prestados à população, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Palma entregou no mês de fevereiro uma nova ambulância para os pacientes referenciados na Unidade de Saúde do distrito e adjacências de Barra do Guaicuí. O novo veículo vai atuar 24 horas na assistência em saúde dos moradores da região.

O objetivo é melhorar a remoção de pacientes pela unidade de saúde para casos de urgência, além daqueles que apresentam grau de dependência física, como acamados, cadeirantes, com mobilidade reduzida e impossibilidade de acesso aos transportes coletivos.

O prefeito de Várzea da Palma, Eduardo da Agrovap, ressaltou a importância do trabalho das equipes de saúde do Município e de qualificar as condições de atuação. “Sabemos o quanto é importante ampliar os serviços de saúde, a entrega de uma ambulância, que estará disponível 24 horas por dia, traz uma grande melhoria para o transporte dos usuários na região. A saúde pública é um desafio… Por isso, iremos nos empenhar para garantir que a população seja assistida da melhor maneira possível. ”

Para a secretária de Saúde de Várzea da Palma, Viviane Gonçalves, esse é mais um passo na assistência aos pacientes que integram a rede básica de saúde do Município. “ Quando falamos em melhoria do sistema de saúde, pensamos logo em humanização, e isso se faz melhorando o atendimento e ampliando os serviço.“, disse ela.