Distribuição de cestas básicas para famílias carentes da rede municipal de ensino de Várzea da Palma.

Publicado em: 28/05/2020 07:32

A Prefeitura de Várzea da Palma, através da Secretaria Municipal de Educação, começou a distribuir nesta sexta-feira (22/05), cestas básicas para famílias carentes de alunos matriculados na rede municipal de ensino. A distribuição iniciou no Centro Educacional Infantil Municipal Jaime Campos, no Distrito de Barra do Guaicuí. Inicialmente, a Secretaria de Educação distribuiu 77 cestas na localidade.

No total, a Prefeitura pretende doar 900 cestas básicas nas localidades mais carentes, substituindo a distribuição de marmitex pelas cestas, a fim de evitar aglomeração de pessoas devido ao aumento dos casos de covid-19 registrados no município. O objetivo é ajudar as faixas da população que mais sofrem economicamente em razão da pandemia.

O Secretário de Educação Ronan Ângelo destaca a importância dessa ação “a distribuição é fundamental para que as famílias dos alunos, principalmente as mais carentes, tenham uma alimentação digna neste período de crise.

A distribuição das cestas é uma forma de ajudar as famílias "Nossa missão sempre foi prestar assistência ao povo, principalmente nesse momento de crise econômica e de grande dificuldade. Agradeço a todos que estão colaborando com essa ação", ressaltou o Prefeito Eduardo Monteiro.