Várzea da Palma volta a ter sinal de transmissão da emissora Rede Minas de Televisão.

Publicado em: 08/06/2020 08:31

A Secretaria Municipal de Educação de Várzea da Palma com a colaboração da SRE – Superintendência de Ensino de Pirapora adquiriu no dia 05 de junho um transmissor e um receptor para transmissão do canal de Televisão Rede Minas .

O canal da Rede Minas é de grande importância na atualidade, uma vez que as aulas remotas ofertadas pelo Governo de Minas Gerais estão sendo transmitidas neste canal para todos os alunos. Os equipamentos, que estavam danificados, foram substituídos no dia 05 de junho pela equipe da prefeitura. A transmissão está sendo realizada no canal 4 para toda a população.

Com essa iniciativa, o Secretário de Educação Ronan Ângelo Leal destaca a importância desse novo recurso, disponível para um grande número de alunos e de profissionais da educação que passarão a contar com essa ferramenta, que é imprescindível neste momento em que as aulas estão acontecendo de forma remota e que o suporte em canal de televisão aberta é de fundamental importância para a nossa cidade e para o crescimento e enriquecimento do processo educacional. “Desejamos a todos proveitosos estudos, vale salientar que esse momento é passageiro e que se Deus quiser, em breve, poderemos voltar ao nosso processo educacional presencial”, destacou o Secretário.