VÁRZEA DA PALMA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, PARA NOVOS PÚBLICOS, NESTA QUARTA-FEIRA (12/05).

 

Publicado em: 12/05/2021 08:19

Whatsapp

 

VÁRZEA DA PALMA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, PARA NOVOS PÚBLICOS, NESTA QUARTA-FEIRA (12/05).

A NOVA ETAPA CONTEMPLA:

 Pessoas portadoras de Síndrome de Down, com 18 anos ou mais;

 Pessoas com Doença Renal Crônica, que fazem hemodiálise, com 18 anos ou mais;

 Puérperas com comorbidades;

 Pessoas com deficiência permanente, com benefício BPC de 55 a 59 anos;

- Pessoas com SÍNDROME DE DOWN (18 anos ou mais): devem procurar a UNIDADE DE SAÚDE ACOLHER PROGRESSO, NESTA QUARTA-FEIRA, A PARTIR DAS 9H, para receber a 1ª dose da vacina.

- Pessoas com DOENÇA RENAL CRÔNICA, que fazem HEMODIÁLISE, com 18 anos ou mais: devem procurar a UNIDADE DE SAÚDE ACOLHER PINLAR/FÁTIMA, NESTA QUARTA-FEIRA, A PARTIR DAS 9H, para receber a 1ª dose da vacina.

- PUÉRPERAS COM COMORBIDADES: devem procurar a UNIDADE DE SAÚDE ACOLHER PAULO VI, NESTA QUARTA-FEIRA, A PARTIR DAS 9H, para receber a 1ª dose da vacina.

- Pessoas com DEFICIÊNCIA PERMANENTE, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 e 59 anos: serão AGENDADOS E CONVOCADOS pelos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), para receberem a 1ª dose da vacina.

OBS: A VACINAÇÃO DAS GESTANTES ESTÁ SUSPENSA, DE ACORDO COM NOTA TÉCNICA DIVULGADA ONTEM (10/05) PELA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA), QUE ORIENTA A SUSPENSÃO DA VACINA ASTRAZENECA/FIOCRUZ PARA GRÁVIDAS.

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Palma, diante da orientação, suspende a vacinação de gestantes e aguarda nova orientação do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.