No combate à Covid-19, Secretaria Municipal de Saúde iniciará a terceira etapa do trabalho de desinfecção de ruas.

Publicado em: 28/04/2021 07:30

A iniciativa organizada pela Secretaria de saúde inicia nesta segunda (26), a partir das 19hs, e atingirá diversas áreas públicas e ruas com maior fluxo de circulação de pessoas.

Foi concluída a Segunda etapa do serviço de desinfecção de ruas e locais de maior fluxo de circulação de pessoas.

A prefeitura de Várzea da Palma, realizou a segunda etapa de desinfecção de ruas e espaços públicos do município, sendo mais uma medida de combate ao vírus da Covid-19. A desinfecção foi realizada nos dias 19, 20, 22 e 23 do mês de Abril, nas ruas e locais de maior fluxo de circulação de pessoas.

A desinfecção foi com solução a base de hipoclorito de sódio, cedido pela Copasa, o objetivo da ação é minimizar o risco de contágio pela COVID-19. Segundo a equipe de trabalho, o produto que foi lançado com jatos de longo alcance tem ação desinfetante e a fórmula utilizada não traz riscos (venenos ou defensivos), possuindo apenas efeito contra micro-organismos, não sendo prejudicial à saúde da população.

É importante que a população siga fazendo a sua parte, reduzindo cada vez mais a circulação para diminuir a transmissão do vírus. Todos Contra o Coronavírus. Saúde em Primeiro Lugar.