Projeto “Mulheres do Buritis”.

 

Publicado em: 04/10/2021 09:49

Whatsapp

 

Na manhã da última terça-feira(21/09), moradores da comunidade de Buritis das Mulatas reuniram-se com a administração Municipal para apresentação do projeto “Mulheres do Buritis”.

A Associação “MULHERES DE BURITIS, ” é um projeto realizado com mulheres da comunidade, na confecção de diversos produtos, e através de parcerias, comercializa temperos, ervas finas desidratadas, flores e frutos desidratados e farinha de pequi. O projeto tem como finalidade, gerar renda e empoderar as moradoras do distrito, com alternativas saudáveis.

Segundo o administrador de Buritis Ângelo Máximo, “neste momento, com o apoio da prefeitura Municipal de Várzea da Palma, junto com grandes parceiros da Comunidade, o projeto está sendo repaginado amplamente, e sai de uma estrutura amadora, para assumir enfoque empresarial. Receberá ainda ajustes que visem ancorá-lo, como produtos manufaturados e passará a comercializar uma parte de seus produtos para serem utilizados na merenda escolar.

O prefeito Eduardo Monteiro de Abreu, que esteve presente no encontro, garantiu total apoio ao projeto, visto que esse é um trabalho muito importante para a comunidade de Buritis, proporcionando atividades socioeconômicas e melhoria da qualidade de vida.