SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL: DIRETO À LIBERDADE, CUIDADO E TRATAMENTO.

 

Publicado em: 23/05/2022 08:30

Whatsapp

 

A Prefeitura de Várzea da Palma, através da Secretaria de Saúde, realizou diversas ações durante a Semana de Luta Antimanicomial, contribuindo para a construção de uma visão mais humana e acolhedora da sociedade em relação às pessoas com transtorno psíquico.

Com o tema “Desmascarando o abandono em tempos de guerra: o cuidado em liberdade”, a equipe do CAPS I promoveu aos pacientes momentos de lazer e reflexão, como Sala de Espera, Cine Pipoca, Show ao vivo com Orlandinho dos Teclados e participação da Polícia Militar. Profissionais da beleza proporcionaram um momento de cuidado aos pacientes, com os serviços de corte de cabelo, escova manicure e limpeza de pele.

O dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, e como forma de lembrar que a liberdade e viver em sociedade são um direito de todos, os membros do CAPSI, pacientes e familiares se reuniram em uma caminhada pacífica até a Praça de Eventos. Esse movimento contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Secretária de Desenvolvimento Social, Escola Estadual Joaquim de Paula Ferreira, Escola Municipal João Monteiro de Morais, Escola Municipal Waldomiro de Magalhães Pinto e da Banda de Música José Evangelista.

Prefeitura de Várzea da Palma, cuidando da nossa gente!