MUNICÍPIO DE VÁRZEA DA PALMA REALIZA ENCONTRO PARA AUXILIAR NO CUIDADO AOS PACIENTES PORTADORES DE DORES CRÔNICAS.

 

Publicado em: 30/05/2022 12:49

Whatsapp

 

O Município de Várzea da Palma, por meio do Acolher Lameirão, realizou nesta quinta-feira, 27/05, um encontro promovido pelo NASF para portadores de dores crônicas da comunidade local. O grupo foi conduzido pela Fisioterapeuta Júlia e a Psicóloga Cinthia, e foram abordados assuntos como dores crônicas e sintomas psicológicos que desencadeiam doenças.

Foi realizada uma abordagem terapêutica com alongamentos de forma prática, que podem ser executados em casa. A dor crônica é uma doença debilitante com consequências nefastas para a condição física, psicológica e comportamental. Através da intervenção psicológica foi possível esclarecer a respeito da correlação estresse e dor, foram repassadas algumas orientações para manutenção e possíveis intervenções para auxiliar no processo de cuidado aos pacientes com dor crônica.

A intervenção fisioterápica buscou atuar na educação postural, treino para ganho de amplitude de movimento e restauração da função. Através da abordagem prática foram feitas orientações/prevenções para serem levadas para o cotidiano dos pacientes e auxiliarem na melhora da qualidade de vida funcional.


Imagens